domingo, 27 de setembro de 2009

FEIRA SOLIDÁRIA DE ARTESANATO RECIFE ANTIGO



A FEIRA SOLIDÁRIA DE ARTESANATO - RECIFE, que acontece todo sábado na rua do Bom Jesus - recife Antigo, está atraindo não só os turistas, mas o público recifense que aprecia a nossa cultura; todo sábado acontece oficinas/cursos de artesanato diferente, no próximo sábado dia 03/10/09 acontecerá a oficina "bordando flores de fita", ministrada pela artesã Maria Djanete.

As oficinas são totalmente gratuitas, dessas oficinas são formados grupos de produção e comercialização que participam das feiras e eventos de artesanato no Recife, nas outras cidades do estado como também em outros estados brasileiros.

XI FENEARTE

A partir da próxima segunda-feira (28/09/09) estarão abertas as pré-inscrições para os interessados em expor seus produtos na XI Feira Nacional de Negócios do Artesanato - Fenearte. As pré-inscrições vão até 27 de novembro e podem ser feitas na sede da AD Diper (Av. Rosa e Silva, 347, Graças – Recife/PE) ou através do email artesanato@addiper.pe.gov.br. Para se inscrever, os interessados devem preencher corretamente a ficha de inscrição e anexar fotos digitais dos produtos que pretendem comercializar na Fenearte.

De acordo com Roberto Lessa, coordenador da Fenearte, a antecipação da pré-inscrição atende a um anseio dos artesãos que terão mais tempo para se preparar para a Feira. É também a uma necessidade da organização da Fenearte, que em virtude do crescente número de inscritos nos últimos anos, faz, desde 2007, a análise das solicitações através de uma curadoria.

Os artesãos que optarem pela inscrição via internet deverão retirar a ficha de pré-inscrição no site do Portal do Artesanato de Pernambuco (www.portaldoartesanato.pe.gov.br). A ficha deverá ser impressa, preenchida, assinada, digitalizada e enviada, junto com as fotos dos produtos, para o e-mail artesanato@addiper.pe.gov.br. Só após o recebimento do número de pré-inscrição, a ser enviado pela coordenação da Feira, é que estas fichas serão consideradas válidas.

.